Cadastre-se para viver a experiência CEC

Algumas das experiências que proporcionamos

#01 Momentos Poéticos

Todos os anos, nossos alunos do infantil ao ensino médio, mergulham no mundo da poesia ao longo de um mês, desenvolvendo música, dança e poesia que culminam em uma apresentação em nosso teatro. O projeto é incrível pois desenvolve em nossos alunos o gosto pela leitura e pela arte, além de estimular a oralidade e expressão corporal. Veja um pouco do que aconteceu nas apresentações dos Momentos Poéticos em 2019.

#02 Mini ONU

No CEC promovemos experiências diárias para que nossos alunos levem aprendizados para a vida. Veja em nosso vídeo, porque realizamos debates que simulam Assembleias da ONU com nossos alunos do 9º ano e 1º ano do ensino médio. Quer saber como foi?

#03 Noite de Autógrafos [Livraria da Travessa]

Com a seleção de produções textuais e ilustrações de nossos alunos que se destacaram no decorrer do ano, publicamos um livro que é lançado em uma tarde de autógrafos na Livraria da Travessa do Barra Shopping. Já imaginou seu filho ou filha poder fazer parte deste livro?

Certamente, é algo inesquecível para as crianças e suas famílias. Além de reforçar sua autoestima. Veja como foi a última tarde de autógrafos com nossos pequenos escritores.

#04 Programa Bilíngue

O Programa Bilíngue do CEC é baseado na metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning). Este processo, implementado em parceria com a Educate by Richmond permite que as crianças aprendam brincando.

Temos todos os segmentos de ensino

Ensino Fundamental 1

A educação infantil influencia diretamente no modo como a criança irá lidar com os desafios da vida, e por isso é tão importante! Em um ambiente diferenciado e isolado dos demais segmentos (com refeitório próprio), nossos pequenos tem segurança, estímulos e conforto para aprender, brincar e criar e por isso se sentem felizes e confiantes.

No Ensino Fundamental 1 as crianças se apropriam do mundo da escrita e dos números. É uma fase de grandes descobertas e do desenvolvimento da autonomia. Explorando todos os ambientes e a interdisciplinaridade que o CEC oferece, nossos alunos desenvolvem o prazer por aprender, tornado-se bons estudantes e cidadãos críticos e conscientes.

Ensino Fundamental 2

Ensino Médio

Através de metodologias ativas e da cultura digital em sala de aula, nossos alunos são estimulados a desenvolver as competências cognitivas e socioemocionais como pensamento científico, empatia, resiliência, tomada de decisões, argumentação e autogestão, fundamentais para os profissionais do futuro.

No 9º ano intensificamos o envolvimento dos alunos em debates e passeios sobre profissões, para que eles tenham confiança na escolha que farão. As forças e as fraquezas são identificadas e trabalhadas individualmente através de métricas exclusivas desenvolvidas pelo CEC, possibilitando o trabalho focado para potencializar o resultado no vestibular.

Uma Escola completa

Aulas de Teatro

Aula de Robótica

MInicidade

ECOBÉ

[CEC Maker]

[cidadania na prática]

Teatro CEC Antônio Fagundes

[ciência na prática e educação ambiental]

Quadra Poliesportiva

Mostra Pedagógica

OLIMCEC

Miniempresa

[temas atuais - Big Data, AI, etc..]

[Olimpíadas CEC]

[ambiente coberto]

[estímulo ao empreendedorismo]

Campo de Futebol

Google for Education

Laboratórios

Sala Sensorial

[parceria com Google]

[Química e Física]

[grama sintética]

[descoberta das sensações e texturas]

Aprovação (Vestibular)

Parques infantis

Simulados ENEM

LEGO

[ambientes dedicados]

[controle individualizado desempenho]

[nacionais e internacionais]

[estímulo à criatividade e inovação]

A saúde da família CEC é nossa prioridade

Conheça nosso protocolo de higiene e segurança e sobre como estamos operando os procedimentos de higienização dos ambientes.

Excelência Reconhecida

"As seleções masculina e feminina de vôlei vão contar com uma base exclusiva de treinamento durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O Colégio CEC (Centro de Educação e Cultura), através de uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) vai ceder sua quadras para as atividades dos atletas. O local fica na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, próximo da Vila Olímpica."

[Globoesporte.com]

O CEC para mim...

"Quando eu falo do CEC e da decisão pelo CEC para os meus filhos, eu lembro da minha história. No ano 2000, eu saí de uma escola que eu havia estudado desde sempre e precisava escolher uma outra escola. Porque minha escola antiga não tinha ensino médio. Vim com meus pais aqui e conheci a estrutura. O ginásio, os laboratórios de física e química. Conheci alguns dos professores que seriam meus professores. E fiquei encantado. Meus pais adoraram e apostaram no CEC. Fiz os três anos de ensino médio aqui e passei para Direito.

Em 2014, nasceu nossa filha e quando chegou o momento de escolher a escola para ela, eu não tive dúvidas. Na sequência, nasceu meu filho Mateus que também veio estudar no CEC. E eles hoje estão aqui e amam esta escola. E eles vão ter uma oportunidade que eu não tive, de estudar todo o ensino fundamental aqui também."

Edoardo Montenegro da Cunha

Ex-aluno CEC. Escolheu o CEC também para seus filhos Maria Eduarda e Mateus.

Parceiros oficiais